“O governo perdeu o norte em relação à transportadora aérea nacional” - UCID

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,6 dez 2022 14:55

A UCID diz que o governo perdeu o norte em relação à companhia de bandeira. Em causa, segundo os democratas-cristãos, a falta de capacidade do executivo, liderado por Ulisses Correia e Silva, na gestão do dossier TACV.

Posição expressa hoje, pelo presidente do partido, em conferência de imprensa realizada em São Vicente, numa reacção à decisão do governo de conceder um novo aval de 250 milhões de escudos à TACV, justificado com “a necessidade criar as condições para que a empresa continue a funcionar”.

“Já privatizou a empresa, ela continua com os problemas, continua-se com os avales e agora vai ser reprivatizada. O governo perdeu o norte no sector dos transportes aéreos e está quase a perdê-lo nos transporte marítimos”, refere.

João Santos Luís diz que é urgente o reajuste das políticas desenhadas para o sector dos transportes, recordando que a questão da TACV se arrasta há vários anos.

“A TACV tem ficado muito cara para os cabo-verdianos e o governo não se tem saído [bem] nesse aspecto, fica teimosamente a bombardear dinheiro dos contribuintes na empresa e isto não está a dar. Há que se procurar outro caminho porque se continuarmos assim, um desses dias, quase um quarto do orçamento de Estado vai ser direccionado aos avais que o Estado direcciona para a empresa”, adverte.

Recorde-se que o Governo prevê até 2024 fazer a injecção de um milhão de contos anuais na TACV para o restabelecimento da companhia até à sua reprivatização.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,6 dez 2022 14:55

Editado porAndre Amaral  em  29 ago 2023 23:29