UCID vai interpelar o Governo sobre as politicas para o desenvolvimento do sector da economia marítima

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,6 mar 2023 9:08

A UCID vai interpelar o Governo sobre as políticas do Governo para o desenvolvimento do sector da economia marítima durante o debate parlamentar que acontece de 08 a 10 de Março.

De acordo com a agenda parlamentar, a primeira sessão plenária deste mês será marcada pelo debate com a ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, e período de perguntas dos deputados ao Governo.

A nota indica que está prevista a aprovação de proposta de Lei que regula a prestação de serviços com activos virtuais e constituição de bancos virtuais/digitais e do projecto de resolução que altera a resolução nº 5/X/2021, que fixa o número e a designação das comissões especializadas e determina os seus respectivos membros.

Será igualmente aprovada a proposta de resolução que aprova, para adesão, o tratado que cria o Corredor Rodoviário Dakar – Abidjan, adoptado em Junho de 2017, em Monróvia, Libéria e, para ratificação, o Acto Adicional A/AS.3/12/2018, de 22 de Dezembro, relativo à Adesão da República de Cabo Verde ao mesmo Tratado.

A mesma fonte informa que os deputados nacionais irão aprovar a proposta de resolução que aprova, para adesão, a convenção relativa à Organização Hidrográfica Internacional (OHI), adoptada em Mónaco, a 03 de Maio de 1967 e proposta de resolução que aprova, para ratificação, o Acordo entre o Governo da República de Cabo Verde e o Governo da Guiné Equatorial sobre a Isenção Recíproca de vistos em Passaportes Ordinários, assinado, na Cidade da Praia, no dia 21 de Junho de 2021.

Ainda de acordo com a agenda dos trabalhos está prevista a apreciação da Petição por Mais e Melhor Justiça no dia 09 de Março.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,6 mar 2023 9:08

Editado porAndre Amaral  em  23 nov 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.