Artigos sobre Elisabeth Moreno
“O meu percurso é a prova de que os empregos não têm género”
Emigrou, ainda criança, para França onde construiu o seu caminho pessoal e profissional. Regressou esta semana a Cabo Verde, como ministra e em representação do governo francês, para a tomada de posse do Presidente José Maria Neves, e participou em uma série de eventos em que a questão da igualdade de género e empoderamento das mulheres estiveram no centro. Em entrevista ao Expresso das ilhas, estes são também temas de que falamos, entre outros da área da sua tutela como a integração e a diáspora.
Edição 1041
A tomada de posse de José Maria Neves como quinto presidente da República, o quarto eleito democraticamente, faz a manchete desta edição do Expresso das Ilhas.
Ministra franco-cabo-verdiana defende que realidade da diáspora tem sido "ocultada"
A ministra da Igualdade francesa, Elisabeth Moreno, disse ontem na Cimeira França-África que a realidade da diáspora africana em França tem sido "ocultada" e que está na altura de construir pontes em vez de muros entre os dois continentes.
Olivier Serot Almeras, Embaixador da França em Cabo Verde : Cabo Verde pode orgulhar-se da sua Diáspora
Em Cabo Verde residem cerca de 700 franceses e a França acolhe uma importante comunidade cabo-verdiana, no seio da qual uma filha de Tarrafal de Santiago acaba de ser nomeada para integrar o governo francês.
Cabo-verdiana nomeada ministra da Igualdade de Género em França
A cabo-verdiana Elisabeth Moreno foi hoje nomeada pelo governo francês, dirigido por Jean Castex, para o cargo de ministra da Igualdade de Género.
mais