Artigos sobre Malabo
José Maria Neves defende reforço da liderança e boa governação como vias para combater terrorismo em África
O Presidente da República, José Maria Neves, defendeu sábado em Malabo, Guiné Equatorial, o reforço da liderança e da boa governação como vias para combater o terrorismo em África.
PR angolano apela a fim das hesitações no combate ao terrorismo e golpes de Estado
O presidente angolano apelou hoje à mobilização dos países africanos contra o terrorismo, sem ambiguidades nem hesitações e à condenação firme das mudanças anticonstitucionais de Governos em África para que não adquiram “um caráter de normalidade”.
União Africana debate hoje golpes de Estado e terrorismo em cimeira extraordinária
Os recorrentes golpes de Estado em África e a ameaça terrorista extremista islâmica são os dois temas da cimeira extraordinária que a União Africana (UA) realiza hoje em Malabo.
Capital social do BAD deverá subir 150% para quase 10 mil milhões
O director do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) com o pelouro dos resultados disse à Lusa que há um “consenso crescente” para um aumento de capital de 150% que permitiria empréstimos anuais de quase 10 mil milhões de dólares.
"É preciso derrubar os muros e abolir os vistos para as viagens em África" - Presidente do BAD
O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) defendeu hoje a abolição dos vistos nas viagens entre os países africanos, considerando que isso será “crucial” para aumentar a integração regional e potenciar o desenvolvimento económico.
Guiné Equatorial volta a vacilar. Fim da pena de morte exige “um mínimo de consenso” político
As autoridades da Guiné Equatorial só pretendem abolir a pena de morte quando houver “um mínimo de consenso” político, segundo a posição que transmitiram ao chefe da missão de avaliação da comunidade lusófona que esta semana visitou o país.
"Português na Guiné Equatorial? É uma invenção"
A Guiné Equatorial aderiu à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) há três anos mas hoje fala-se tanto português nas ruas do país como então: nada.
mais