Artigos sobre Organização da Aviação Civil Internacional

45 anos da FIR Oceânica do Sal
Cabo Verde celebra neste ano de 2025 os 50 anos da independência política. Sim independência política, porque nessa altura faltavam ainda mais duas etapas importantes para atingir as metas traçadas ainda no tempo colonial. O objetivo principal resumia-se em três D: Descolonizar; Desenvolver; e Democratizar. A revolução de 25 de abril, na opinião de várias especialistas, tinha como principal objetivo a Liberdade e Democracia, mas infelizmente não foi uma realidade imediata em Cabo Verde. Felizmente, 15 anos depois foi instaurada a democracia a 13 de janeiro de 1991, passando o país a viver em plena liberdade e democracia.

Número de passageiros aéreos só volta ao nível anterior à crise em 2023 – IATA
O número de passageiros aéreos no mundo vai regressar a partir de 2023 ao nível de 2019, antes da pandemia de covid-19 que levou a uma queda do movimento aéreo, previu hoje a IATA.

Transportes aéreos : Turismo ressente-se e turistas vão preferir destinos locais
A pandemia de COVID-19 foi apenas mais um episódio numa série de casos que veio transformar, por completo, o panorama no sector da aviação arrastando consigo alterações, também no sector do turismo.
mais