Artigos sobre The Economist

Burlas online: Navegando num sítio de embustes
Desde que o mundo é mundo, há burlas, burlões e burlados. Mas, com as novas tecnologias, os contornos são cada vez mais preocupantes. As redes sociais tornaram-se terreno fértil para atingir um grande número de potenciais vítimas e a “desmaterialização” do criminoso torna difícil a sua captura. E quando se pensa que já se conhecem todos os esquemas, logo surge um novo, ou se muda a roupagem de um antigo, não deixando ninguém a salvo. Ainda na semana passada, a Polícia Judiciária alertou para novos esquemas de burla que estão a assumir uma dimensão inusitada. O inspector José Domingos Brito, da Brigada Central de Investigação e Combate ao Cibercrime e ao Terrorismo, explica melhor estes e outros casos, e reforça o apelo aos cuidados a ter. Prevenir é sempre o melhor caminho, e a atenção e literacia dos utilizadores da internet é a pedra angular neste combate.

Transportes aéreos : Turismo ressente-se e turistas vão preferir destinos locais
A pandemia de COVID-19 foi apenas mais um episódio numa série de casos que veio transformar, por completo, o panorama no sector da aviação arrastando consigo alterações, também no sector do turismo.

Há uma nova recessão à espreita?
Os sinais são preocupantes, como explica o The Economist, apesar do sol parecer brilhar entre as nuvens da economia mundial, este pode ser apenas um momento de calmaria antes da tempestade.

Cabo Verde cai no índice de democracia mas mantém pontuação e lidera entre os lusófonos
Cabo Verde mantém-se como o país lusófono mais bem colocado, no Índice de Democracia elaborado anualmente pelo The Economist, mas desce três posições.

Cabo Verde volta a liderar índice de Democracia dos países lusófonos
Cabo Verde manteve este ano a liderança dos países lusófonos no Índice de Democracia elaborado anualmente pelo The Economist, ocupando o 23.º lugar entre os 167 Estados analisados, três posições à frente de Portugal e 26 do Brasil.
mais