Artigos sobre PCA da Electra
ELECTRA deixa de estar dividida em Norte e Sul. Empresa reagrupada por áreas de negócio
A extinção das filiais ELECTRA Norte e Sul acontece a 31 de Maio. As três novas empresas criadas no quadro da reestruturação da Empresa de Electricidade e Água, com vista à privatização, entram em funcionamento a 1 de Junho.
Sintomas de um mesmo mal social
A questão energética é um dos mais importantes desafios que se colocam a Cabo Verde neste momento. E é assim tanto ao nível da sua sustentabilidade como também da criação de condições para se proceder à transição energética. Uma mudança que se impõe hoje a todos os países por variadíssimas razões entre as quais o potencial catastrófico das alterações climáticas em curso. Em Cabo Verde a transição para as energias renováveis já devia estar num estado muito mais avançado. Infelizmente não está. Tem um sector energético altamente deficitário, perdas horrendas por roubo de energia em particular na Praia e ineficiências outras por falta de investimentos designadamente na rede pública.
PCA da Electra acredita em “crime organizado” no roubo e venda de electricidade na Praia
O PCA da ELECTRA denuncia o que classifica de “crime organizado” de roubo e venda de energia eléctrica na cidade da Praia. Luís Teixeira fala em “esquemas sofisticados”, utilizados sobretudo por operadores económicos e pessoas da classe média.
ELECTRA inaugura novas dessalinizadoras em São Vicente e no Sal
A Electra inaugurou hoje em São Vicente e na ilha do Sal duas novas plantas dessalinizadoras, com capacidade de produção e distribuição de água de 10 mil metros cúbicos por dia. O projecto foi financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento, orçado em mais 2,4 milhões de contos.
mais