ELECTRA inaugura novas dessalinizadoras em São Vicente e no Sal

PorLourdes Fortes,12 nov 2018 14:10

1

A Electra inaugurou hoje em São Vicente e na ilha do Sal duas novas plantas dessalinizadoras, com capacidade de produção e distribuição de água de 10 mil metros cúbicos por dia. O projecto foi financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento, orçado em mais 2,4 milhões de contos.

Com os novos dessalinizadores, a empresa vai reforçar a capacidade de produção de água dessalinizada, tanto para o consumo doméstico, como para outros sectores económicos, nas duas ilhas.A garantia é do PCA da Electra, Alcindo Mota.

“Este projecto está em clara sintonia com o programa do governo, no qual estão definidas as prioridades estratégicas para esta matéria, destacando-se a protecção ambiental e o acesso das populações a água potável e com segurança no seu fornecimento. Aqui falamos em concreto da provisão em matéria da quantidade, qualidade e continuidade na prestação do serviço”, afirma.

A entrada em funcionamento das duas plantas dessalinizadoras permite uma melhoria do desempenho da Electra na distribuição de água.O aumento dos níveis de produção exige investimentos na reabilitação e extensão das redes. Projecto que, segundo Alcindo Mota, já está em estudo.

“Convém referir que a sustentabilidade deste enorme esforço de investimento também dependerá do firme engajamento dos nossos clientes, nomeadamente na utilização racional da água e no cumprimento tempestivo das suas obrigações contratuais para com a empresa. Devemos ainda referir que a Electra está ciente que com o aumento dos níveis de produção haverá também a necessidade de investimentos adicionais, na reabilitação e extensão das redes de distribuição, pelo que tal processo está, neste momento, em matéria de estudo”, indica.

Autoria:Lourdes Fortes,12 nov 2018 14:10

Editado porAndre Amaral  em  3 ago 2019 23:22