Trata-se de um investimento de cerca de 21 milhões euros. O anúncio foi feito hoje, em São Vicente, pelo presidente do conselho de administração da Electra, Alcindo Mota.
“Um investimento relevante que irá aumentar substancialmente a nossa capacidade de produção e distribuição em São Vicente e no Sal”, garante.
Na cidade da Praia, onde a empresa actua apenas como produtora, a capacidade instalada é de 15 mil metros cúbicos. Alcindo Mota anuncia, para este ano, o aumento da produção em 5 mil metros cúbicos por dia.
Segundo Alcindo Mota, a qualidade e a quantidade suficiente da água são alguns dos desafios da empresa.
“Os desafios têm a ver com a qualidade da água que fazemos chegar aos nossos clientes e prover também, em quantidade desejável os níveis de água que demanda nos mercados onde actuamos, no caso concreto de São Vicente, na ilha do Sal e na cidade da Praia”, explica.
O presidente do conselho de administração da Electra falava hoje aos jornalistas, em São Vicente, à margem do fórum “50 anos de Dessalinização em Cabo Verde”. O evento realizado pela Electra, em parceria com a associação “Aga Nos Vida”, está enquadrado no âmbito do Dia Mundial da Água, que hoje se assinala.