Ministro da Cultura anuncia para 2021 encontro nacional das escolas de arte financiadas através da Bolsa de Acesso à Cultura

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 dez 2020 16:45

“Grande espectáculo” na capital do País, disse o Ministro da Cultura
“Grande espectáculo” na capital do País, disse o Ministro da Cultura

O evento, cuja data precisa não foi avançada, terá como palcos a Assembleia Nacional e o auditório nacional e possibilitará aos jovens o conhecimento da realidade das escolas de arte promovidas em todas as ilhas

O Ministério da Cultura e das Industrias Criativas (MCIC) reunirá, em 2021, na Praia, todas as escolas de arte, financiadas através da Bolsa de Acesso à Cultura, uma oportunidade para os jovens artistas pisarem “um grande palco nacional”.

O anúncio foi feito este domingo, no Porto Novo, pelo ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que esteve no município para conhecer os resultados do projecto de formação nas áreas do teatro e música, promovido, desde 2017, pela escola secundária “Progresso”, financiado no âmbito da Bolsa de Acesso à Cultura.

O encontro da Praia, agendada para o próximo ano, será “uma espécie de recompensa” aos jovens que participam nos projectos de formação, financiados através da Bolsa de Acesso à Cultura, os quais formarão “uma grande caravana a nível nacional” num “grande espectáculo” na capital do País.

O projecto de formação de teatro e música a cargo da escola privada “Progresso”, na cidade do Porto Novo, envolve 60 crianças e jovens, que, além destes dois domínios, já participaram numa acção de capacitação a nível de arte gráfica.

Trata-se, segundo o director desta escola, Elísio Rocha, de “um projecto ambicioso” que visa despertar no seio desses jovens a capacidade para desenvolverem o teatro e a música.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 dez 2020 16:45

Editado porJorge Montezinho  em  16 set 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.