​Agências de viagens aplaudem novas rotas da Cabo Verde Airlines e pedem reabertura da linha Mindelo-Lisboa

A Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV) congratula-se com a decisão da Cabo Verde Airlines em repor a rota Praia-Lisboa e relançar a linha Praia-Dakar, via Sal. A organização espera agora a reabertura da rota São Vicente-Lisboa.

Em nota de imprensa enviada hoje às redacções, a AAVTCV expressa a sua convicção em como ambas as rotas são estratégicas para a afirmação e consolidação da companhia nacional de bandeira.

“Isto, adentro a estratégia de consolidação do hub da TACV, garantir a ligação entre o continente africano e a Europa. Medidas que, portanto, fazem todo o sentido, ainda que em carácter temporário”, lê-se na nota.

A organização realça que as novas rotas contemplam países com os quais Cabo Verde tem e deve ter relações estratégicas de amizade e cooperação, pelo que a ligação entre essas capitais “é salutar e uma companhia de bandeira deve reflectir as políticas de proximidade do Estado”.

AAVTCV espera agora ver consolidadas e reinstituídas, a título definitivo, estas duas rotas que, segundo diz, vêm acrescentar oportunidades de negócio para as agências de viagens e turismo, ao mesmo tempo que abrem um horizonte de oportunidades para a classe empresarial, sobretudo nas relações económicas com o Senegal.

“Assim como é de se criticar quando razões há para tal, manifestamos o nosso agrado com tais medidas que consideramos acertadas e muito oportunas”, realça.

No mesmo documento, a Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde diz que aguarda ansiosamente a abertura de novas rotas e novas possibilidades, entre as quais a reabertura da rota Mindelo-Lisboa, medida essencial para a dinamização da economia na região norte do país, com todas as implicações positivas que se prevê para o turismo e negócios.

A Cabo Verde Airlines anunciou sábado, 20, que já introduziu novas rotas na sua rede, a começar a partir de 30 de Outubro com os voos Praia/Lisboa e a 09 de Novembro, para Dakar.

Segundo a companhia aérea, as novas rotas foram introduzidas para o período de Inverno IATA, de 29 de Outubro de 2018 a 09 de Março de 2019. A rota Praia/Lisboa terá quatro frequências semanais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,23 out 2018 11:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 jul 2019 23:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.