Olavo Correia garante recursos para aposta na formação profissional

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 jan 2019 8:17

​O vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, assegura que o Governo está a “alocar” os recursos necessários para o apoio à formação profissional, permitindo um impacto positivo no mercado de trabalho para os jovens.

Olavo Correia falava depois da apresentação pública das ofertas formativas para 2019, estágios profissionais e oportunidades de financiamento, que aconteceu segunda-feira, na Cidade da Praia.

Na ocasião, o governante revelou que as ofertas de estágios profissionais e formação profissional vão contemplar dez mil jovens por todo país, com um valor a ultrapassar os 700 mil contos de apoios à formação profissional, além de outras medidas a nível das empresas.

“Dois milhões de contos para o sistema de garantia, dez milhões de dólares para garantia parcial, três milhões de dólares para promover as empresas para programas de formação, com programas de apoio a nível da elaboração de projectos”, referiu o vice-primeiro ministro, para quem estas iniciativas reflectem uma mudança de paradigma centrada no emprego e na empregabilidade.

“O Estado vai comparticipar com 60% no custo da formação para aliviar o encargo financeiro das empresas. Portanto, temos aqui condições criadas para que os jovens tenham uma vida melhor”, sustentou.

A gratuitidade no ensino pré-escolar, ensino básico obrigatório e o ensino secundário, até o 10 º ano são outras medidas destacadas por Olavo Correia. 

O governante apela a um maior engajamento do servidor público, na celeridade das questões que possam gerar emprego no país, eliminando “o grande cancro” no país, a burocracia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 jan 2019 8:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 out 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.