A transportadora área justifica que o sector dos transportes enfrenta transformações pós-COVID-19, com o surgimento de novos ‘players’ e uma crescente competitividade no mercado nacional, e que por isso pretende reposicionar-se estrategicamente, reforçando a sua viabilidade e sustentabilidade enquanto companhia de bandeira nacional.
O estudo a ser desenvolvido deverá analisar o mercado, as rotas e as ações estratégicas necessárias para consolidar a presença da transportadora no sector da aviação, não só em Cabo Verde, mas também a nível regional.
A futura estratégia terá ainda como base o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) do Governo, nomeadamente no que se refere à implementação do hub aéreo na ilha do Sal, para o qual a TACV é considerada um instrumento fundamental.
Além disso, o plano deverá apresentar as externalidades da companhia, avaliando o seu impacto e contributo para o desenvolvimento económico e social do país.
A empresa pretende atrair consultores com experiência comprovada em projectos similares, que apresentem uma visão inovadora e uma abordagem abrangente para responder aos novos desafios e oportunidades do sector.