O que acontece ao seu corpo quando come tangerina frequentemente

PorExpresso das Ilhas,30 jun 2024 17:54

A tangerina, assim como outras frutas cítricas, "possui uma quantidade considerável de vitaminas", começa por apontar a nutricionista Beatriz Fausto, em declarações ao jornal Metrópoles. Como tal, "é uma excelente opção de sobremesa, já que a vitamina C, por exemplo, aumenta a absorção do ferro pelo organismo".

Porém, pessoas com pré-disposição à enxaqueca devem evitar o consumo excessivo da tangerina, uma vez que a fruta possui octopamina, uma substância que pode aumentar a dor de cabeça nesses indivíduos. "Caso tenha dores de cabeça recorrentes, consulte um profissional da saúde", recomenda.

Segundo a especialista, o consumo frequente de tangerina reforça o sistema imunitário, prevenindo gripes e constipações, bem como doenças causadas por vírus, fungos e bactérias. Isto porque se trata de uma fonte alimentar de vitamina C, que têm propriedades antioxidantes.

A vitamina C presente na tangerina também deixa a pele mais firme e preenchida. Além disso, as propriedades antioxidantes desta fruta ajudam no combate aos radicais livres envolvidos no processo de envelhecimento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 jun 2024 17:54

Editado porSheilla Ribeiro  em  25 jul 2024 18:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.