Mais uma baixa na UNTC-CS. Tomás de Aquino demitiu-se do cargo de segundo vice-secretário geral

PorLourdes Fortes,12 dez 2017 17:14

Tomás de Aquino
Tomás de Aquino(Rádio Morabeza)

Tomás de Aquino demitiu-se do cargo de segundo vice-secretário geral da União Nacional dos trabalhadores de Cabo Verde. Em causa, aquilo que define de incompatibilidades com Joaquina Almeida relativamente à sua gestão na central sindical.

Tomás de Aquino falava hoje em conferência de imprensa, no Mindelo. 

“Alteração de uma deliberação, violação dos estatutos para eleger um presidente de mesa de forma ilegal e determinadas práticas e comportamentos com os quais não concordo, aproveito esta oportunidade para pedir a minha demissão do cargo”, afirmou, justificando a decisão.

O sindicalista lembrou que apoiou Joaquina Almeida na candidatura ao cargo de secretária geral da central sindical e que as divergências surgiram depois.

“Essas fissuras vêm de outras coisas. O que está acontecer agora na UNTC-CS é um outro processo, não estamos de acordo com a forma como a organização está a ser dirigida”, disse.

Tomás de Aquino vai permanecer na direcção do conselho nacional do sindicato e aponta caminhos para reverter o actual quadro de instabilidade na central sindical.

“O que deve ser feito para reverter o que está acontecendo neste momento é que tem que haver abertura, diálogo e seriedade no tratamento das questões”, sublinhou.

O pedido de demissão de Tomás de Aquino foi enviado hoje de manhã.

Também a primeira vice-secretária geral da central sindical demitiu-se do cargo, decisão confirmada este fim-de-semana durante a reunião extraordinária do conselho nacional da UNTCS.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes,12 dez 2017 17:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 nov 2018 3:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.