Governo destina 350 mil contos para requalificar e realojoar no Sal e Boa Vista

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,23 mar 2018 16:21

Ministro da Presidência, Fernando Elísio Freire
Ministro da Presidência, Fernando Elísio Freire(Rádio Morabeza)

Trezentos e cinquenta mil contos é a verba que o Conselho de Ministros atribuiu ao Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação para a implementação do programa de eliminação dos assentamentos ilegais e realojamento nas ilhas de Sal e Boa Vista.

A decisão sai da reunião desta semana e foi apresentada hoje, em conferência de imprensa.

O ministro da Presidência, Fernando Elísio Freire, diz que esta autorização irá permitir ao Governo fazer uma intervenção de fundo para a requalificação e realojamento das zona de Chã das Salinas, na ilha do Sal e, Boa Esperança, na Boa Vista.

“São basicamente dois projectos em um. O primeiro tem a ver com requalificação e reabilitação do próprio bairro em Chã de Salina. Em segundo lugar, preparar um espaço, um lote requalificado, com água, saneamento e electricidade para realojar as famílias no chamado bairro da Boa Esperança”, explica.

Também na última reunião do Conselho de Ministros foi aprovada a orgânica da Provedoria de Justiça.

"A aprovação desta orgânica e do respectivo estatuto é fundamental para a consolidação da Provedoria, permitindo que possa captar melhores quadros, tenha maior capacidade de intervenção e os cidadão se sintam muito mais protegidos e muito mais representados", esclarece.

Elísio Freire confirma ainda a criação da empresa pública Pro-Garante, com um fundo de dez milhões de dólares, que poderá garantir financiamentos até 40 mil contos a micro, pequenas e médias empresas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,23 mar 2018 16:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.