Avança estrada para Tarrafal de Monte Trigo

PorAndre Amaral,19 abr 2018 17:47

Obras da ligação viária entre chã de Escudela e Tarrafal de Monte Trigo vão começar em breve, anunciou hoje o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, em conferência de imprensa. Também a rede de esgotos em Sal Rei, Boa Vista, vai começar a ser construída.

O governo vai investir cerca de 400 mil contos na construção da estrada que liga Chã de Escudela e Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, e na construção da rede de esgotos em Sal Rei, na Boa Vista.

“269 mil contos são destinados exclusivamente à estrada que vai ligar Chã de Escudela a Tarrafal de Monte Trigo”, começou por explicar Elísio Freire após a reunião do Conselho de Ministros que decorreu hoje. “Como sabem esta obra é muito importante, porque desencrava uma localidade com grande potencial piscatório, agrícola e turístico”, acrescentou o governante.

A obra já está adjudicada e os trabalhos deverão começar em breve, anunciou ainda o ministro. “O concurso já foi realizado, já há empresa vencedora e a obra vai arrancar”, disse garantindo que a construção da estrada permitirá a “integração daquela localidade na ilha de Santo Antão e em todo o Cabo Verde”.

Sal Rei com rede de esgotos

Financiados pelo Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo vão ser os trabalhos de construção da rede de esgotos em Sal Rei, na Boa Vista.

“Estamos a fazer aquilo que não havia. A ilha não foi preparada para receber adequadamente o fluxo turístico nem para receber as pessoas que se deslocaram para lá à procura de trabalho e melhores condições de vida”, começou por apontar Elísio Freire.

A rede de esgotos está orçada em mais de 128 mil contos e, “naturalmente, no projecto terá toda a parte de descarga incluída para permitir que tenhamos melhor saneamento na ilha, qualificar a ilha, melhorar as condições de vida das pessoas e preparar a ilha não só para receber turistas mas também pessoas que vão para lá trabalhar”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,19 abr 2018 17:47

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.