Binter suspende vendas a partir de 28 de Outubro

"As Forças Armadas estão bem" e "à altura de qualquer missão", diz o CEMFA

PorAndre Amaral,6 set 2018 14:32

Anildo Morais, Chefe do Estado Maior das forças Armadas, esteve reunido esta manhã com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. Agenda foi marcada pela análise à situação actual da instituição militar. SOFA não foi tema discutido entre PR e CEMFA.

À saída do encontro, o Major General Anildo Morais explicou que a reunião de hoje com o Presidente da República teve como objectivo fazer um ponto de situação das Forças Armadas de Cabo Verde.

"Foi um encontro regular dos que temos tido com o Presidente da República. Fiz um ponto da situação do estado das Forças Armadas, tendo em conta que já há algum tempo que não tínhamos essa oportunidade e o PR ficou ciente do estado do funcionamento da instituição militar", esclareceu dizendo de seguida que "as Forças Armadas estão bem".

Dois anos depois de ter ocupado o cargo de Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Anildo Morais mostra-se confiante no futuro da instituição. "Tivemos a oportunidade de fazer encontros com todos os comandos e serviços das Forças Armadas de Cabo Verde, fizemos um balanço e pelos resultados podemos dizer que são bastante positivos pese embora as insuficiências que ainda persistem na nossa instituição". 

No entanto, apesar dessas insuficiências relatadas ao Presidente da República, Anildo Morais garante que as Forças Armadas estão prontas a intervir em qualquer missão que lhes seja dada. 

"O nível de empenhamento dos militares, posso dar o exemplo do incêndio de Santo Antão, é demonstrado pela prontidão da nossa resposta que veio demonstrar que as Forças Armadas estão à altura de qualquer missão", destacou. 

Questionado sobre se o acordo SOFA tinha estado na agenda do encontro, Anildo Morais negou que o assunto tenha sido discutido com Jorge Carlos Fonseca.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,6 set 2018 14:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 set 2018 14:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.