Nova embaixadora de Espanha entrega cartas e renova disponibilidade de cooperação

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,11 out 2018 12:04

O Presidente da República recebeu ontem as cartas credenciais da nova embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Maria Dolores Rios Peset.

Jorge Carlos Fonseca destacou o apoio de Espanha no processo negocial para o estabelecimento de parceria especial com a União Europeia

“As nossas relações, tanto a nível técnico, quanto a nível político e diplomático, têm-se revelado excelentes. Reconhecemos, com particular satisfação, o apoio que nos foi concedido pelo reino da Espanha a quando do processo negocial para o estabelecimento da parceria Especial com a União Europeia e, muito particularmente, pelo apoio inequívoco recebido do seu pais durante as negociações recentes mantidas com a União Europeia, para alargamento desta parceria a outros pilares”, avança.

Por outro lado, Maria Peset, diz que irá continuar a trabalhar com Cabo Verde, no âmbito económico e comercial e que a Espanha pode dar um contributo maior em relação à transferência de conhecimento.

"Continuaremos a trabalhar com as empresas espanholas em Cabo Verde, existem sectores onde Espanha pode dar um contributo maior em relação à transferência de conhecimento, ciência e tecnologia e, mais concretamente, energias renováveis, a pesca e o turismo”, explica

A embaixadora também quer desenvolver os vínculos culturais entre Espanha e Cabo verde

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,11 out 2018 12:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.