Isenção de visto e TSA entram em vigor. Guia de sobrevivência

PorExpresso das Ilhas,1 jan 2019 11:30

Boa Vista
Boa Vista

Entram hoje em vigor as normas legais que isentam de visto os cidadãos da União Europeia que queiram entrar em Cabo Verde para estadias de curta duração. Ao mesmo tempo, passam também a vigorar as novas regras da Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA). Guarde o flyer oficial, com todas as informações.

A partir de hoje, 1 de Janeiro de 2019, os cidadãos dos 28 países da União Europeia e de outros estados europeus, designadamente Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mónaco, Noruega, Reino Unido, Suíça, San Marino e Vaticano passam a beneficiar da isenção de vistos de curta duração (30 dias) para entrada no território nacional.

Para compensar a perda de receitas causadas pelo visto, o Governo aprovou em Agosto as  novas regras da TSA, agora fixada nos 3.400$00, nos voos internacionais, e 150$00, nos voos inter-ilhas.

O pagamento da taxa, nos voos internacionais, é feito através de uma  plataforma online ou à chegada ao aeroporto. Estão isentos do pagamento (apenas nos voos internacionais), os titulares de passaporte cabo-verdiano, filhos menores e cônjuge, também os naturais de Cabo Verde, filhos menores e cônjuge. Igualmente, ficam isentos os estrangeiros residentes em Cabo Verde, além de outros passageiros, em situações previstas na lei. Nos voos domésticos, a taxa é cobrada nos bilhetes de passagem, como até aqui.

Faça download do flyer informativo, para mais detalhes:  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 jan 2019 11:30

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.