Já é possível pagar impostos online

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,11 fev 2019 15:16

Porton de Nos Ilha
Porton de Nos Ilhahttps://portondinosilhas.gov.cv

A partir de agora, já é possível pagar impostos online. O lançamento do novo serviço aconteceu hoje, no Ministério das Finanças, e resulta de uma parceria entre a Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE) e a Casa do Cidadão.

A Directora Nacional de Receitas do Estado, Liza Vaz, em declarações aos jornalistas, afirma que com esta ferramenta é possível ganhar em termos de tempo, comodidade e qualidade de serviço.

"Também vai ter um impacto significativo em termos do doing business, que mede precisamente o tempo de pagamento dos impostos. Com esta ferramenta queremos  (...) facilitar o cumprimento voluntário, dando todas as condições ao contribuinte para que faça de uma forma simples, confortável, rápida e cómoda e, por outro lado, também escalar no ranking de doing business", explica.

Também o serviço que permite a consulta do NIF (número de identificação fiscal) online foi hoje apresentado.

"O NIF interessa ao contribuinte, em geral, e ao fornecedor, que quer emitir uma factura ou uma qualquer transacção comercial, que é feita com base no NIF. Nem sempre existe um meio expedito e fácil de acesso. Disponibilizar essa informação de uma forma rápida era fundamental", refere.

"Nós, enquanto entidade do Estado, temos também esta responsabilidade de dar todas as condições para que os contribuintes possam cumprir de forma adequada aquilo que são as obrigações tributarias”, destaca

Para a aceder aos serviços de pagamento de impostos online e de consulta de NIF basta entrar no portal www.portondinosilha.cv.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,11 fev 2019 15:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 nov 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.