I edição de Cabo Verde Triangle Trail decorre de 24 a 30 de Outubro

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,2 jul 2019 12:31

Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire
Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire(Rádio Morabeza)

O governo quer transformar Cabo Verde numa plataforma especializada na organização de eventos desportivos. Quem o diz é o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, ao falar esta manhã, no acto de apresentação Cabo Verde Triangle Trail, que irá decorrer de 24 a 30 de Outubro, nas ilhas de Santiago, Santo Antão e Fogo.

Fernando Elísio Freire afirma que a plataforma irá permitir o crescimento e a criação de riqueza, assim como o desenvolvimento do país.

"E encararmos o desporto definitivamente em Cabo Verde como um sector económico, um sector que dá emprego, um sector que cria riqueza, que é competitivo, que as pessoas apaixonam, que os adeptos gritam, choram, mas que acima de tudo contribui para a criação de riquezas no nosso país", avança.

Fernando Elísio Freire revelou que o governo quer incluir São Vicente na rota internacional de regatas.

De acordo com Rui Marques, da empresa In Totum, que está a organizar a primeira edição do Cabo Verde Triangle Trail, o evento está orçado em 60 mil euros. São esperados cerca 750 participantes

"Pretendemos captar atletas e que venham atletas de Portugal, Espanha, Canárias, França, Luxemburgo, Açores, Madeira e cabo-verdianos, obviamente. Temos ambição de colocar Cabo Verde no circuito internacional de Trail, mas é um processo que se vai iniciar agora. Esperamos que dentro de alguns anos seja possível ter uma das etapas incluídas no circuito mundial. É uma prova que vem para ficar", explica.

O Cabo Verde Triangle Trail é um produto desportivo e turístico, na modalidade de trail run, composto por três etapas, a serem realizadas nas ilhas que integram o projecto, em zonas de parques naturais, fazendo percursos que podem ir dos 10 a 33 km por etapa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,2 jul 2019 12:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.