Atentado contra Óscar Santos é "acto ignóbil" - Governo

Óscar Santos, presidente da Câmara Municipal da Praia
Óscar Santos, presidente da Câmara Municipal da Praia

​O Governo repudia "em absoluto" o atentado contra o presidente da Câmara Municipal da Praia. Óscar Santos foi baleado na manhã desta segunda-feira, na Praia, à porta de um ginásio, no bairro do Palmarejo.

O executivo classifica de "acto ignóbil" o ataque contra o autarca da capital e apela à calma. 

"Apelamos à serenidade de todos pois a estabilidade social é o maior activo do país", lê-se num comunicado emitido esta manhã. 

Para o governo, o caso "em nada representa a imagem" de Cabo Verde. 

"As autoridades estão a levar a cabo todos os trâmites de forma a capturar rapidamente os autores deste acto", acrescenta a nota oficial. 

Já o vice-Primeiro-Ministro, ouvido hoje, depois de um evento da Pro-Capital, no qual o edil deveria ter estado presente, disse que se deve "continuar a trabalhar". 

"Não podemos vergar, temos que continuar a trabalhar, os serviços da policia vão depois informar sobre aquilo que terá acontecido. Neste momento o que me importa é desejar ao presidente de câmara, Óscar Santos, rápidas melhoras, para poder continuar a trabalhar pela cidade da Praia e por Cabo Verde", observou.

O presidente da Câmara Municipal da Praia foi hoje baleado, cerca das 05:30. O O edil foi atingido num braço. Transportado para o Hospital Agostinho Neto, Óscar Santos foi sujeito a uma intervenção cirúrgica. O seu estado é considerado estável.

Uma testemunha ocular revelou à Rádio Morabeza que os disparos foram levados a cabo por um grupo de indivíduos encapuçados. 

Presidente da Câmara da Praia baleado no Palmarejo

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, foi hoje baleado, cerca das 05:30, à porta de um ginásio, no bairro do Palmarejo. O autarca foi atingido num braço. Conforme informações recolhidas no Hospital Agostinho Neto, Óscar Santos foi sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,29 jul 2019 12:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 abr 2020 23:20

pub.
pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.