Ex-bastonário da Ordem dos Advogados detido sob suspeita de vários crimes

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, na cidade da Praia, o advogado Arnaldo Silva, suspeito de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção activa, falsidade informática e lavagem de capitais.

De acordo com uma nota de imprensa emitida hoje pela PJ, a detenção, fora de flagrante delito, foi levada a cabo através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, em cumprimento de um mandado de busca e detenção do Ministério Público da Comarca da Praia.

A busca aos escritórios e residência do advogado, que já foi bastonário da Ordem dos Advogados, residente na capital, foi presidida por um juiz e acompanhada por dois magistrados do Ministério Público e pela Bastonária da Ordem dos Advogados, como determina a leia, em casos do género. 

O detido foi presente hoje às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,5 set 2019 12:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 mai 2020 23:20

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.