​Caso suspeito em Ribeira Grande de Santiago testa negativo para COVID-19

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,10 abr 2020 14:40

O teste ao caso suspeito de infecção por coronavírus em Ribeira Grande de Santiago deu negativo. Informação avançada hoje pela Câmara Municipal local, através de um texto publicado na sua página de Facebook da edilidade, e confirmada ao Expresso das Ilhas por uma fonte do Governo.

“A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, no seguimento da informação oficial prestada pelo Centro de Saúde da Cidade Velha, vem congratular-se pela informação de que o caso suspeito de Covid-19 ontem referenciado no nosso Município deu negativo”, lê-se.

“Trata-se, portanto, de uma excelente notícia para o munícipe e sua família, assim como para toda o concelho ribeira-grandenses que continua, até ao momento, sem registo de qualquer pessoa infectada”, considera.

O caso suspeito no município do interior de Santiago foi anunciado esta quinta-feira pelo director nacional de saúde, Artur Correia, na conferência de imprensa diária das autoridades sanitárias, em mais um dia sem novos casos positivos da doença.

Falta saber os resultados de mais 18 casos suspeitos registados nos últimos dois dias em São Vicente, na Boa Vista, em São Nicolau e no Fogo.

Cabo Verde registou até o momento sete casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia e um em São Vicente. Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infectou cerca de 1,6 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 97 mil.

Das pessoas infectadas, mais de 366 mil são consideradas curadas.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,10 abr 2020 14:40

Editado porFretson Rocha  em  18 jan 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.