Governo nomeia novos directores para as cadeias da Praia e da ilha do Sal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,23 set 2020 13:42

O Governo nomeou Agostinho Nascimento Correia para exercer, em comissão de serviço, o cargo de director da Cadeia Central da Praia, em substituição de Tomás Ferreira, de acordo com o Boletim Oficial.

A mesma fonte informou ainda que o Governo nomeou Cláudio Gomes Tavares para exercer as funções de director da Cadeia Regional da ilha do Sal.

Nesta linha, o Ministério da Justiça pretende dar “nova dinâmica” às cadeias do País, ao nomear agentes de segurança prisional para o cargo de director.

O primeiro Censo Prisional realizada em 2018, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), deu a conhecer que nas cadeias do País estão privados de liberdade 1.567 pessoas, sendo que a maioria são homens e foram detidos por crimes de roubo.

Entretanto, a grande maioria dos presos (1.112) estão concentrados na Cadeia Central da Praia, e desses apenas 35 são mulheres.

A nível de nacionalidade, a maior percentagem dos reclusos são cabo-verdianos, isto é 92,8 por cento (%) equivalente a 1.454 pessoas, 4,5% (70) têm dupla nacionalidade, e 2,4% (38) são estrangeiros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,23 set 2020 13:42

Editado porSara Almeida  em  2 jul 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.