O deputado diz que o governo do MpD fez pouco em termos práticos.
"Num primeiro momento esteve sempre avesso às barragens, deixou barragens com água durante muito tempo, e só agora se desperta para a questão da dessalinização em que há muita propaganda, a única infra-estrutura construída para dessalinizar água é em Moia-moia, portanto não tem estado a funcionar com a regularidade necessária. de maneira que em relação à agricultura vamos demostrar que este governo prometeu muito, mas não fez praticamente nada durante a legislatura”, explica.
Noutra frente, Julião Varela avança que o país enfrenta uma grave situação nos transportes aéreos e que o governo continua a aprovar avales à CVA, que se vão transformar em dívida pública.
“Montantes de avales que já ultrapassam o passivo que a TACV tinha em 15 anos, portanto só nos dois, três anos depois da privatização o montante de avales já atingiu proporções elevadíssimas, incomportáveis. Sobretudo quando não há transparência relativamente ao processo de privatizações, porque até agora não há nenhuma informação sobre como o parceiro estratégico se está a engajar financeiramente na resolução da questão ”, avança.
O representante da bancada parlamentar do PAICV manifesta preocupação em relação à vacina contra a COVID-19, afirmando que o calendário proposto pelo governo não é compatível com a situação de Cabo Verde, que já está muito atrás dos principais países concorrentes em matéria do turismo.