​Fernando Elísio Freire testa positivo para COVID-19

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,25 abr 2021 10:00

Fernando Elísio Freire

O ministro Fernando Elísio Freire testou positivo para COVID-19. O governante encontra-se em confinamento domiciliar e está assintomático, confirmou hoje o executivo, através de um comunicado.

“O Ministro Fernando Elísio Freire teve teste positivo para o novo coronavírus. O governante encontra-se em confinamento domiciliário e não apresenta quaisquer sintomas”, lê-se.

Também ontem o assessor do presidente da Assembleia Nacional confirmou à Inforpress que Jorge Santos testou positivo para a covid-19, e está em quarentena num dos hotéis da ilha de São Vicente.

Cabo Verde registou este sábado mais 310 infectados pelo novo coronavírus, elevando para 22094 o total de casos desde o início da pandemia. Só o concelho da Praia confirmou 192 novos infectados, contando agora com 1429 casos ativos.

O país contabiliza 2770 casos ativos de COVID-19, 19109 casos recuperados, 201 óbitos, 6 óbitos por outras causas e 8 transferidos, perfazendo um total de 22094 casos positivos acumulados.

África registou hoje mais 291 mortes associadas à covid-19 e 9.587 novas infeções, para um total de 4.488.320 desde o início da pandemia, segundo dados oficiais.

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), e depois de, no sábado, os países mais afetados não terem atualizado a sua situação, o número total de infetados nos 55 Estados-membros da organização era hoje de 4.488.320 e o de óbitos subiu para um total de 119.645 desde o início da pandemia.

Recuperaram da doença nas últimas 24 horas 10.472 pessoas, para um total de 4.029.494 desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.088.103 mortos no mundo, resultantes de mais de 145,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,25 abr 2021 10:00

Editado porFretson Rocha  em  2 fev 2022 23:20