Aulas começam a 13 de Setembro, a tempo integral

PorSheilla Ribeiro,5 ago 2021 12:16

As actividades lectivas 2021/2022 terão início no primeiro dia do mês de Setembro com actividades de formação dos professores e as aulas iniciarão no dia 13 do mesmo mês com aulas presenciais a tempo integral.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa, pela ministra da presidência do Conselho de Ministros, Filomena Gonçalves.

Conforme declarou, o funcionamento do ano lectivo 2021/2022 estará condicionado pelos impactos da COVID-19, mas adoptar-se-á o processo de regresso a normalidade.

Assim sendo, será implementado o regime de aulas presenciais e a tempo integral, com carga horária completa.

“Terá como pressupostos a vacinação dos professores e demais funcionários afectos às escolas; a manutenção e o reforço das medidas adoptadas para conter a propagação da COVID-19”, referiu.

Segundo a governante, ainda iniciar-se-á ainda a implementação do plano de recuperação das aprendizagens, que consiste em antecipação do início das aulas; prolongamento do final do ano lectivo; e redução das interrupções lectivas.

A redução das interrupções lectivas, explicou, diz respeito às férias intercalares do Natal, Carnaval e Páscoa.

”Também está-se a ponderar estender as aulas aos sábados, nos concelhos e nas escolas onde houve mais perda de conteúdos, nomeadamente Praia, onde as aulas do ano lectivo 2020/2021 tiveram início cerca de um mês e meio mais tarde do que no resto do país”, afirmou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,5 ago 2021 12:16

Editado porSara Almeida  em  18 mai 2022 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.