Governo continuará tomar medidas para mitigar efeitos da escalada dos preços

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,24 jan 2023 14:16

Vice-presidente da bancada parlamentar do MpD, Euclides Silva
Vice-presidente da bancada parlamentar do MpD, Euclides SilvaRádio Morabeza

O debate com o Primeiro-Ministro, sobre a inflação e o seu impacto na vida dos cabo-verdianos, proposto pela UCID, será uma oportunidade ímpar para mostrar aos cabo-verdianos as medidas que o governo tem estado a tomar para mitigar os efeitos da inflação.

Palavras do vice-presidente da bancada parlamentar do MpD, Euclides Silva, proferidas esta manhã, na Praia, em conferência de imprensa de balanço das jornadas.

"É uma inflação sobretudo importada, mas desde o início o MpD, partido que suporta o governo, tem incentivado o governo a tomar medidas que têm tido um impacto muito interessante na mitigação dos preços, desde os combustíveis, energias, e os bens essenciais. Vamos estar a esgrimir esses argumentos com a oposição e também explicar aos cabo-verdianos tudo o que foi feito até agora e as medidas que o governo irá continuar a tomar para mitigar os efeitos da escalada dos preços dos produtos essenciais que, como já tinha dito, são sobretudo inflação importada ", explica

Durante a sessão parlamentar será feita a apreciação da Conta Geral do Estado 2019. Também será debatida a proposta de resolução que aprova para ratificação o acordo entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América para reforçar o cumprimento fiscal e implementar o Foreing Account Compliance Act (FATCA).

A segunda sessão ordinária da Assembleia Nacional arranca amanhã, dia 25, e decorre até sexta-feira, 27 de Janeiro.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,24 jan 2023 14:16

Editado porAndre Amaral  em  15 out 2023 23:28