Palavras do vice-presidente da bancada parlamentar do MpD, Euclides Silva, proferidas esta manhã, na Praia, em conferência de imprensa de balanço das jornadas.
"É uma inflação sobretudo importada, mas desde o início o MpD, partido que suporta o governo, tem incentivado o governo a tomar medidas que têm tido um impacto muito interessante na mitigação dos preços, desde os combustíveis, energias, e os bens essenciais. Vamos estar a esgrimir esses argumentos com a oposição e também explicar aos cabo-verdianos tudo o que foi feito até agora e as medidas que o governo irá continuar a tomar para mitigar os efeitos da escalada dos preços dos produtos essenciais que, como já tinha dito, são sobretudo inflação importada ", explica
Durante a sessão parlamentar será feita a apreciação da Conta Geral do Estado 2019. Também será debatida a proposta de resolução que aprova para ratificação o acordo entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América para reforçar o cumprimento fiscal e implementar o Foreing Account Compliance Act (FATCA).
A segunda sessão ordinária da Assembleia Nacional arranca amanhã, dia 25, e decorre até sexta-feira, 27 de Janeiro.