Acusação feita pelo deputado do MpD, Jaime Monteiro, que falava esta manhã em conferência de imprensa, na Praia.
“Infelizmente, temos uma oposição que em vez de construir consensos sociais e políticos, que são necessários, mais ainda em períodos de incertezas, turbulências e imprevisibilidades, optou, de forma deliberada, pela criação de um clima de guerrilhas institucionais e de suspeições permanentes nos mais diversos sectores, tais como educação, agricultura, áreas de transportes, política externa, instituições do Estado de Direito Democrático e, como é óbvio, também na diáspora”, aponta.
O deputado da Nação do MpD, eleito pelo círculo da Europa, sublinha que nunca um Governo fez tanto junto da nossa diáspora como o actual executivo.
“O Governo e a nossa diáspora estão de mãos juntas para mais e melhor Cabo Verde. A ânsia de chegar ao poder a todo o custo, faz com que não olhem a meios para atingir os fins. Graças a Deus, a Diáspora e o povo Cabo-Verdiano, em geral, estão atentos a estas manobras anedóticas, roçando muitas vezes o ridículo, e, no tempo certo, saberão de novo, e pela terceira vez, colocar o PAICV no lugar onde merece estar, na oposição”, exclama.
O parlamentar refere que o MpD não alinha com a atitude "negativa" e "populista" da oposição, "sem visão" e "sem propostas".