Suspeito de homicídio na Praia detido com apoio da Interpol e extraditado de Portugal para Cabo Verde

PorSheilla Ribeiro,28 jul 2025 20:32

Um cidadão cabo-verdiano de 42 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio simples na cidade da Praia, foi detido em Portugal e extraditado para Cabo Verde, na sequência de um mandado internacional emitido pelas autoridades nacionais através da Interpol.

Segundo um comunicado da Procuradoria-Geral da República (PGR), a detenção foi realizada pelas autoridades portuguesas ao abrigo de uma Red Notice (difusão vermelha), solicitada por Cabo Verde junto da Interpol.

A extradição foi coordenada pelo Departamento Central de Cooperação e Direito Comparado da PGR, no quadro da cooperação judiciária internacional entre os dois países.

O cidadão em causa já se encontra em território nacional e foi submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de interdição de saída do país e apresentações periódicas nas instalações da Polícia Judiciária.

O processo-crime, que se encontra sob investigação na Procuradoria da República da Comarca da Praia, permanece em segredo de justiça.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,28 jul 2025 20:32

Editado porSara Almeida  em  29 jul 2025 23:22

pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.