Segundo a empresa, os novos equipamentos encontram-se actualmente em fase de testes e instalação, estando a sua entrada em funcionamento prevista para o dia 8 de Novembro.
Com uma potência total de 10 megawatts, os geradores reforçam a segurança e a reserva técnica do sistema elétrico, contribuindo para a estabilidade do fornecimento de energia à população.
A empresa garante que este investimento representa um passo importante no compromisso assumido pela EPEC em assegurar uma energia mais estável, fiável e segura na ilha de Santiago.
Num outro comunicado, a EPEC informou que o fornecimento de energia na ilha do Fogo encontra-se totalmente normalizado, com os grupos de base em plena operação.
“Para reforçar a segurança e fiabilidade do sistema eléctrico, chegou à ilha um novo grupo gerador contentorizado de 1.500 kVA, que passa a integrar a reserva técnica da Central João Pinto, assegurando maior estabilidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica”, lê-se.
Paralelamente, a EPEC já iniciou o processo de aquisição e instalação de um novo grupo gerador com potência de 2.000 kVA para a Central de São Filipe.
homepage






