Segundo informou hoje a PJ, a operação, desencadeada no decurso de investigações em curso e prolongada durante a manhã de hoje, foi executada em cumprimento de mandados de busca solicitados ao Ministério Público pelo Departamento de Investigação Criminal de Assomada e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina de Santiago.
No âmbito desta acção, as autoridades apreenderam e destruíram cerca de 413 quilos de canábis, distribuídos pelas três parcelas agrícolas, localizadas na localidade de Picos Acima, no referido concelho.
Segundo a PJ, do total de droga apreendida, 6,1 quilos já se encontravam prontos para distribuição e consumo.
Durante a operação, foi ainda apreendida uma viatura da marca Renault Duster, existindo suspeitas de que o seu proprietário esteja ligado à exploração das plantações ilegais.
homepage









