​Presidente promulga diploma sobre tarifas sociais de água e electricidade

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,19 jun 2018 11:26

O Presidente da República promulgou, esta segunda-feira, o diploma que estabelece o regime de atribuição da tarifa social para fornecimento de água e energia eléctrica a clientes finais economicamente vulneráveis.

O anúncio foi feito ontem, por Jorge Carlos Fonseca, na sua página no Facebook.

A tarifa social de água e energia eléctrica é uma iniciativa do Governo, prevista no orçamento do Estado, e foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros do dia 29 de Março. A medida deve beneficiar 31 mil famílias.

Numa comunicação a 22 de Março, no acto inaugural do projecto de reforço do sistema de abastecimento de água no município de Santa Cruz, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva sublinhou que "esta medida para além do acesso vai reduzir o custo de água para as famílias mais pobres, uma possibilidade de pagarem menos daquilo que pagam actualmente".

“A tarifa social de água vai permitir com que famílias mais pobres e definidos de uma forma muito objectiva possam ter um desconto no consumo de água, até determinado plafond de consumo, de 50 por cento”, declarou.

No mesmo dia, na sua mensagem alusiva ao Dia Mundial da Água, o Presidente da República defendeu a implementação da tarifa social da água em Cabo Verde, medida prevista no Orçamento de Estado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,19 jun 2018 11:26

Editado porFretson Rocha  em  13 mar 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.