Primeiro-Ministro garante normalidade das relações com o PR, "a bem da Nação"

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 set 2018 10:00

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

​O Primeiro-Ministro assegura que o relacionamento entre o Governo e o Presidente da República “sempre se pautou, e continua a pautar”, pela cordialidade, institucionalidade, maturidade democrática e respeito dos dois órgãos políticos de maior relevância para o país.

Numa publicação intitulada “Não há crise política”, feita sábado na sua página oficial da rede social Facebook, Ulisses Correia escreveu que estes são os valores que defendem e praticam, “a bem da Nação”.

As declarações do chefe do Governo surgem após críticas da oposição às declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, que desmentem o Presidente da República em relação ao SOFA (Acordo Militar entre Cabo Verde e os EUA).

Isto, depois da entrevista ao jornal Expresso das Ilhas de quarta-feira, 29 de Agosto, onde Jorge Carlos Fonseca garantiu que teve conhecimento do acordo só depois deste ter sido assinado entre as partes.

O ministro do Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, posicionou-se na quinta-feira, 30 de Agosto, sobre este assunto e disse ser uma pessoa “serena, responsável com elevado sentido de Estado”.

“O que eu disse é a verdade e disse com total tranquilidade e serenidade em confiança e o Primeiro-Ministro sabe que o ministro dos Negócios Estrangeiros é uma pessoa responsável”, afirmou o governante em declarações aos jornalistas na Cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 set 2018 10:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 set 2018 23:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.