"Novas instalações traduzem uma nova forma de prestação de serviços ao utente" - Ministra da Justiça

PorAndre Amaral,7 set 2018 12:16

Novo edifício do Arquivo Nacional de Identificação Civil e Criminal, na Achada de Santo António, Praia, foi inaugurado hoje pela ministra da Justiça, Janine Lélis. Obra de construção de instalações, onde também vai estar localizado o Conselho Superior de Magistratura Judicial, custaram 120 mil contos aos cofres do Estado.

"As novas instalações traduzem uma nova forma de prestação de serviços ao utente. Estamos a reunir condições para que haja uma verdadeira reforma, uma reforma fundada e baseada nas inovações tecnológicas, essencialmente para garantir a padronização dos serviços, para garantir mais segurança documental", apontou Janine Lélis no final da cerimónia de inauguração das novas instalações do Arquivo Nacional de Identificação Civil e Criminal. 

Segundo a ministra, o objectivo que se espera atingir é que com a "introdução do Cartão Nacional de Identificação, que vai ser lançado na próxima semana, e com os projectos em curso, é que os Registos e Notariado consigam cumprir cada vez mais e melhor com aquilo que são as suas atribuições e acima de tudo que a prestação do serviço pelos Registos e Notariado seja sentida e apreciada pelo utente".

Para Janine Lélis, a partir de agora vai ser possível "trabalhar no sentido de uma reforma geral" perspectivando a reforma do registo comercial e do registo automóvel. "São dois projectos importantes que já estão em produção, que vamos lançar e que na Praia já está a funcionar desde o dia 6 de Agosto no caso do registo automóvel e de dia 18 no caso do registo comercial. A novidade aqui é que com a informatização dos serviços e com o sistema de informação tudo vai ser mais rápido. Vai ser possível constituir uma empresa em apenas três dias, algo que até agora só era possível na Casa do Cidadão, e passa a ser possível fazê-lo a nível de todas as conservatórias".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,7 set 2018 12:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.