Ministra da Justiça coloca Instituto de Medicina Legal nas prioridades do sector para 2019

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,6 dez 2018 10:27

Janine Lélis
Janine Lélis (Ministério da Justiça)

​A implementação do Plano de Reinserção Social e a criação do Instituto de Medicina Legal são alguns dos projectos que o Ministério da Justiça e Trabalho tem para o ano de 2019.

Revelação feita pela ministra da Justiça, Janine Lélis, quarta-feira, durante a audição da comissão especializada, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para o próximo ano, que está a decorrer na Assembleia Nacional.

"Queremos destacar também uma verba, pela primeira vez colocada em sede de orçamento, para prevenção e combate ao tráfico de pessoas", avança.

Janine Lélis diz que está a lutar para que os tribunais tenham um plano de actividades, em particular, no que diz respeito à manutenção.

"É feita a concepção e os cofres dos tribunais também devem funcionar para satisfazer e dar resposta aos problemas do dia-a-dia", explica.

Ainda dentro do orçamento do Ministério da Justiça e Trabalho para 2019 está previsto um investimento de cerca de 14 mil contos para a cadeia de São Vicente, assim como uma verba no valor de 52 mil contos para obras de manutenção do Palácio da Justiça de São Vicente. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,6 dez 2018 10:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.