O responsável diz que o MpD quer mostrar que as grandes questões de Cabo Verde estão acima dos partidos políticos.
"Com a presença do deputado Felisberto Vieira, nós queremos efectivamente mostrar que é possível, em Cabo Verde, inauguramos uma nova forma de fazer política, mas isto não pode ser só discurso. Isto tem a ver com uma firme convicção nossa de que as grandes questões de Cabo Verde, devem estar acima dos partidos. Cada partido tem a sua ideologia, cada partido tem o seu interesse num determinado momento eleitoral, mas as grandes questões de Cabo Verde devem merecer a atenção e a convergência dos principais actores políticos", explica.
Contribuir para o reforço da maturidade democrática em Cabo Verde é um dos objectivos da Universidade de Verão do MpD, conforme Lourenço Lopes.
“Queremos efectivamente transformar a Universidade de Verão do MpD numa escola de referência de formação de quadros do partido (...) queremos também contribuir para o reforço da maturidade democrática em Cabo Verde", avança.
A segunda edição da Universidade de Verão MpD decorre durante três dias, com vários temas em agenda, nomeadamente história, sistemas políticos, dinâmicas sociais, relações económicas, nova forma de fazer política, entre outros.