Ulisses anuncia investimento de cerca de um milhão de contos na formação superior

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 set 2018 8:19

​O Governo vai investir cerca de um milhão de contos na formação superior, no quadro do próximo Orçamento do Estado, visando dotar os jovens de “maiores competências” para o mercado de trabalho.

O anúncio foi feito ontem pelo presidente do Movimento para a Democracia (MpD) e também primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no discurso de encerramento da II edição da Universidade de Verão, que decorreu durante três dias na Cidade Velha, sob o lema “Formar para consolidar”.

Ulisses Correia e Silva comunicou ainda a alteração de conteúdos e reformas para se conseguir um ensino superior “de qualidade”, que forme “jovens empreendedores e preparado para o mundo global”.

No ensino secundário, anunciou a introdução da vertente técnica e profissional.

“No Orçamento do Estado do próximo ano cinco mil jovens vão estar com disponibilidade de formação profissional e mais cinco mil para estágios profissionais cujo programa já existe”, anunciou Correia e Silva.

“Não estamos a espera apenas que a economia cresça (…) as medidas que nós indicamos aqui são para, de uma forma pro-activa, direccionar políticas para que os jovens possam ter competências, habilidades e possibilidades de integrar no mercado de trabalho ou serem empreendedores”, sublinhou.

Durante três dias, a Juventude do MpD discutiu temas como a economia cabo-verdiana, a questão do género, o financiamento para o desenvolvimento baseado em inovações tecnológicas e activos digitais e os jovens nas redes sociais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 set 2018 8:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.