Presidente da República reúne com operadores económicos

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,11 out 2018 15:40

Ouvir as preocupações e visão dos operadores, agentes económicos e financeiros. Foi este o propósito do encontro entre o Presidente da República e os operadores económicos, que decorreu ontem, na Cidade da Praia.

Jorge Carlos Fonseca diz que quer ter mais informações sobre a realidade do país.

"Ouvir as preocupações, a visão dos operadores e dos agentes económicos (...) e poder dialogar com o Governo, mais bem apetrechado de informações", explica.

Durante o encontro, vários operadores económicos manifestaram o desagrado, por exemplo, com as taxas alfandegárias. Foi o caso de António Silva.

"Não nos é dado nenhum incentivo no que toca à isenção as taxas alfandegárias, porque um investidor que está ligado ao sector do turismo, por exemplo, tem direito a isenção de tudo, porque o país vê que o turismo é a sustentabilidade para o futuro", comenta.

O empresário Manuel Alves diz que a concorrência desleal e o financiamento são problemas que afectam os comerciantes.

"Esse encontro é muito bom, sobretudo que essas informações sejam transmitidos ao governo, e utilizar o poder de Chefe de Estado para influenciar, para ver se de facto pode virar esta situação difícil, que empresários nacionais têm estado a passar", explica

O encontro entre o Presidente da Republica e os operadores turísticos teve lugar no Palácio da Presidência, depois de várias visitas realizadas pelo Chefe de Estado a diferentes empresas, de várias áreas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,11 out 2018 15:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.