Governo revê estratégia de expansão das renováveis

PorExpresso das Ilhas,6 dez 2018 17:41

Governo quer que, até 2025, 30% da energia eléctrica seja produzida através do recurso a energias renováveis. Objectivo está de acordo "com os compromissos obrigatórios já assumidos por Cabo Verde no COP21", disse o ministro da Cultura, hoje porta-voz do Conselho de Ministros.

O governo aprovou hoje, na reunião do Conselho de Ministros, a resolução que aprova o Plano Director do sector Energético 2018-2040.

Segundo anunciou o ministro da Cultura, Abraão Vicente, este "plano estabelece os objectivos e as metas nomeadamente atingir 30% de produção de energia eléctrica a partir de fontes de energias renováveis até 2025 e está de acordo com os compromissos obrigatórios já assumidos por Cabo Verde na conferência de Paris COP21". Outro dos objectivos é superar os 50% de produção de energia eléctrica através de energias renováveis até 2030.

Abraão Vicente esclareceu ainda que com a aprovação desta resolução o governo reavaliou "a estratégia anterior, de ter 100% de energia até 2021, dado que tecnicamente não era possível. Cabo Verde estabelece metas mais realistas. Por fim, vamos manter a aposta na eficiência energética e no combate às perdas de energia como vectores chave na redução dos custos tanto para as empresas como para os cidadãos".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 dez 2018 17:41

Editado porAndre Amaral  em  7 dez 2018 13:06

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.