Janira quer mais recursos para mitigar efeitos do mau ano agrícola

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,16 abr 2019 7:48

​A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, defendeu ontem que “a verba que o Governo destinou para combater o mau ano agrícola é manifestamente insuficiente” e pediu um reforço das ajudas disponíveis.

A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde recomenda ao executivo que reduza “as múltiplas e diversas despesas de funcionamento, nalguns casos, milionárias” e que aloque as verbas à execução de “medidas para fazer face ao mau ano agrícola”.

No entender de Janira Hopffer Almada, não é concebível que o Governo tenha destinado “apenas” 500 mil contos para fazer face ao mau ano agrícola, “num país que gasta mais de 600 mil contos em deslocações e viagens”.

A responsável do maior partido da oposição quer que o Governo aperfeiçoe os mecanismos de implementação do plano de mitigação, tendo em conta que as medidas “não estão a chegar aos seus destinatários”.

Hopffer Almada entende que “a modernização da agricultura não é uma opção mas uma necessidade para Cabo Verde”.

Para o PAICV é fundamental o investimento na modernização da agricultura, com investimentos em toda a cadeia de valores, garantindo a mobilização de água, potencializando as diversas barragens já construídas, avançando com as redes de irrigação secundária, promovendo a construção de diques de retenção nas encostas.

Janira Hopffer Almada termina na tarde desta terça-feira, 16, a visita que efectua desde sábado à ilha de Santo Antão.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,16 abr 2019 7:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 jan 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.