Governo destina 566 mil contos para programa de mitigação da seca

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,21 jan 2019 14:36

Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire
Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire(Rádio Morabeza)

566 mil contos é o montante destinado à atenuação dos efeitos do mau ano agrícola, aprovado sexta-feira, em Conselho de Ministros. Anúncio feito hoje, na Praia, pelo ministro da Presidência, Elísio Freire.

O porta voz do Conselho de Ministros explica que o montante visa o reforço da capacidade produtiva a nível da pecuária, mas também a mobilização de agua e a criação de emprego.

"Todos os procedimentos serão menos burocráticos possível", promete. 

A verba junta-se ao "conjunto de medidas que foram tomadas a nível do Orçamento do Estado, que têm a ver com a melhoria da capacidade de produção agrícola, da aquisição de equipamentos agrícolas e de produção na área da pecuária", explica.

Fernando Elísio Freire afirma que estas são medidas excepcionais, para atenuar os efeitos de mais um mau ano agrícola, depois da falta de chuva em 2018.

"Este ano a situação é muito melhor do que no ano passado, porque se tomaram medidas no ano passado para melhorar a situação no mundo rural”, destacou o ministro.

O montante é destinado a todo o território nacional, com especial atenção para as ilhas onde a situação é mais difícil, nomeadamente Santo Antão e Santiago.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,21 jan 2019 14:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 out 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.