A constatação foi feita pelo deputado da bancada municipal do Movimento para a Democracia (MpD), Manuel Alves, em reacção ao arquivamento, por parte do Ministério Público, da denúncia apresentada a 20 de Fevereiro pelo PAICV, contra a Câmara Municipal da Praia.
Terça-feira, aos jornalistas, Alves disse estranhar as informações vinculadas pela bancada municipal do PAICV, que chegou à conclusão de que já foram gastos cerca de 1 milhão de contos no projecto.
“Neste momento, o montante gasto neste estabelecimento não é a nossa preocupação”, disse o responsável, que informou que as obras para a conclusão do mercado começam em Junho.
O deputado, que não quis adiantar quanto é que já foi gasto na obra, garantiu que com a conclusão da obra todos os munícipes vão saber o montante gasto no projecto.
Na queixa apresentada, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde alega haver “indícios de má gestão e de irregularidades” que põem em causa bens e recursos públicos, além de indícios de “abuso de poder”.
A PGR informou que não foi ordenada a abertura de instrução e, em consequência, foi determinado o arquivamento da denúncia.
Entendeu a instância judicial que os factos denunciados não indiciam, por si só, a prática de qualquer ilícito criminal.