Mercado do Coco: MpD satisfeito com arquivamento da queixa apresentada pela oposição

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 abr 2019 8:13

​O MpD está satisfeito com o arquivamento da queixa crime apresentada pelo PAICV, na sequência de atrasos na conclusão das obras do Mercado do Coco, e garantiu que o projecto estará concluído no início de 2020.

A constatação foi feita pelo deputado da bancada municipal do Movimento para a Democracia (MpD), Manuel Alves, em reacção ao arquivamento, por parte do Ministério Público, da denúncia apresentada a 20 de Fevereiro pelo PAICV, contra a Câmara Municipal da Praia.

Terça-feira, aos jornalistas, Alves disse estranhar as informações vinculadas pela bancada municipal do PAICV, que chegou à conclusão de que já foram gastos cerca de 1 milhão de contos no projecto.

“Neste momento, o montante gasto neste estabelecimento não é a nossa preocupação”, disse o responsável, que informou que as obras para a conclusão do mercado começam em Junho.

O deputado, que não quis adiantar quanto é que já foi gasto na obra, garantiu que com a conclusão da obra todos os munícipes vão saber o montante gasto no projecto.

Na queixa apresentada, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde alega haver “indícios de má gestão e de irregularidades” que põem em causa bens e recursos públicos, além de indícios de “abuso de poder”.

A PGR informou que não foi ordenada a abertura de instrução e, em consequência, foi determinado o arquivamento da denúncia.

Entendeu a instância judicial que os factos denunciados não indiciam, por si só, a prática de qualquer ilícito criminal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 abr 2019 8:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.