A indicação do governante cabo-verdiano para ser um dos vice-presidentes da AG da OMT foi proposta pela directora regional da OMT para África, Elcia Grandcourt, durante a 62ª Reunião da Comissão Africana (CAF) da OMT que decorreu hoje de manhã em São Petersburgo, Rússia.
José da Silva Gonçalves vai ser um dos dois representantes do continente africano na vice-presidência da 23ª Assembleia Geral, cujos trabalhos têm início esta quarta-feira e prolongam-se até sexta-feira (13), naquela cidade russa.
O outro vice-presidente eleito em representação da África é o Ministro do Turismo do Quénia, Najib Balala.
O ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, tinha sido eleito, pela primeira vez em Chengdu, na China, em 2016, durante a 22ª Assembleia Geral da OMT.
Agências de viagens fazem investida no mercado turístico russo
A Associação das Agências de Viagem e Turismo (AAVTCV) apresentou sábado, 7, em São Petersburgo, Rússia, as potencialidades de Cabo Verde a nível turístico. A organização está de olhos postos num dos maiores mercados emissores de turistas no mundo.
O ministro José da Silva Gonçalves chefia na Rússia uma delegação cabo-verdiana de representantes públicos e privados ligados ao sector do turismo e transporte aéreo, tendo presidido no sábado a uma sessão de divulgação e promoção de Cabo Verde como destino turístico.