Assaltos na Praia: eventual responsabilidade de ex-reclusos tem que ser provada

PorSheilla Ribeiro,18 out 2019 15:05

A ministra da Justiça, Janine Lélis, disse hoje que é necessário provar que a 'onda de assaltos' que tem sido relatada na cidade da Praia está relacionada com ex-presidiários.

“Muito se diz, mas o que se diz deve ser provado e é preciso também que se tenha em conta que se alguém sai é porque tem uma autorização do tribunal. Se tem uma autorização do tribunal, não podemos fazer as pessoas reféns”, afirmou aos jornalistas, à margem do Lançamento do Plano Nacional de Reinserção Social  2019-2023.

Entretanto, para a ministra é preciso fazer um acompanhamento, “sendo certo que em matéria de reinserção as responsabilidades se distribuem dentro do governo”.

“Não sei se ela é real ou se é por causa dos acontecimentos das redes sociais”, completou a ministra, reafirmando que “os esforços não estão a ser poupados para que, efectivamente, essas questões possam ser identificadas e resolvidas”.

Está é, segundo Janine Lélis, a obrigação e a responsabilidade do governo, em trabalhar conjuntamente, seja o ministério da Justiça, na competência que tem, seja o ministério da Administração Interna, para melhor responder aos desafios que se colocam diariamente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,18 out 2019 15:05

Editado porAndre Amaral  em  5 jul 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.