MpD em São Vicente diz que cabo-verdianos "já entenderam o jogo" do PAICV

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 out 2019 8:08

1

(Inforpress)
(Inforpress)

​A presidente da Comissão Política Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD), em São Vicente, disse quarta-feira, em conferência de imprensa, que Janira Hopffer Almada não conhece São Vicente, porque o seu Governo nunca quis saber da ilha.

Maria Santos Trigueiros reagia às declarações da presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) que na terça-feira disse que “não consegue ver nada de novo” do actual Governo em São Vicente.

Segundo Maria Trigueiros, quando Janira Hopffer Almada ocupou o cargo de ministra da Juventude, Emprego, Família e Inclusão Social “a ilha de São Vicente nunca fez parte desse ministério”, porque as pessoas “nunca a viram, ouviram, ou sentiram o impacto de acções concretas, fora da esfera partidária”.

Para a mesma fonte, o PAICV decidiu adoptar uma “política de negativismo levada ao extremo” e os cabo-verdianos já “entenderam o jogo” do partido, de tentar “criar uma percepção negativa em tudo aquilo que mexe com a vida do país”.

"As pessoas não estão a viver melhor", conclui Janira depois de visita a São Vicente

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) afirmou terça-feira, em São Vicente, que passados três anos e meio de mandato, não se conseguem ver investimentos do Governo em São Vicente.

A dirigente do MpD disse que Janira Hopffer Almada “não quer ver” que o Governo, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, “tem estado a investir” na requalificação dos bairros, no saneamento e na reabilitação de casas de famílias mais vulneráveis.

“São 530 mil contos de investimentos em requalificação urbana e ambiental, financiados pelo Governo, com impactos na melhoria da qualidade das localidades, e na qualidade de vida das pessoas,” frisou Maria Trigueiros, para quem a presidente do PAICV não vê estes investimentos porque não se desloca aos bairros.

A responsável local do MpD recordou outros projectos do Governo, como a asfaltagem da estrada Mindelo-Baía das Gatas, a reabilitação do Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), o Data Center, os investimentos no Hospital Baptista de Sousa e no Centro de Terapia Ocupacional de Ribeira de Vinha, entre outros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 out 2019 8:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jul 2020 23:21

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.