Governo reafirma compromisso de 45 mil postos de trabalho

PorSheilla Ribeiro,13 nov 2019 14:58

2

Pedro Lopes
Pedro Lopes

O Secretário de Estado de Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, reafirmou hoje o compromisso do Governo em alcançar até final da legislatura 45 mil postos de trabalho.

“As metas são para cumprir principalmente porque nos propomos a elas", disse, avançando que se está a trabalhar conjuntamente para que o objectivo seja cumprido. 

Essas declarações foram feitas aos jornalistas à margem da Academia “O Futuro do Trabalho e os Empregos do Futuro” que decorre de 13 a 15 de Novembro, e na qual participam 100 jovens de todo o país e 44 conferencistas.

"Por ano, já são 10 mil jovens, 5 mil em estágios profissionais e 5 mil na capacitação da formação profissional já são 10 mil e penso que nós podemos atingir essa meta”, garantiu.

O Secretário de Estado de Inovação e Formação Profissional disse ainda que o desafio da empregabilidade no futuro é uma questão que tem de ser discutida no presente.

“Vemos, cada vez mais, que os trabalhos convencionais estão a desaparecer. São desafios grandes. Para enfrentarmos a empregabilidade, temos de discutir no presente as necessidades de futuro. Então é isso que estamos aqui a fazer com jovens de todas as ilhas”, afirmou.

Para o governante, há necessidade de os jovens estarem preparados para darem respostas tanto a nível da economia azul e economia verde como no digital.

“A economia digital, azul e verde são três áreas que são importantes para o Governo e é importante que comecemos a trabalhar nelas. É preciso que esta economia tenha jovens preparados para dar respostas a cada uma delas”, disse Pedro Lopes para quem a Academia vai não só reafirmar a vontade do Governo numa aposta forte nestas três áreas, como também permitir que se tenha uma Work Force “completamente” preparada para enfrentar os desafios de cada uma delas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,13 nov 2019 14:58

Editado porSara Almeida  em  2 ago 2020 23:21

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.