Em causa, o facto de a ilha ter que encaminhar pessoas para tratamento na ilha de Santiago, o que acarreta problemas para as famílias e perturbação aos toxicodependentes. O apelo dos democratas cristãos foi feito hoje, no Parlamento, pela voz do deputado António Monteiro.
“De maneira que, juntamente com esse Centro de Terapia Ocupacional, queríamos ver se haveria possibilidade de termos um centro de toxicodependentes, para podermos ajudar os jovens que, infelizmente, acabaram por enveredar por este caminho tortuoso”, solicita.
Ainda no capítulo da saúde, a UCID chama a atenção para a situação do Hospital Baptista de Sousa em termos de manutenção. António Monteiro pede uma intervenção urgente nas enfermarias da unidade hospitalar.
“Gostaríamos que o Governo, tendo em conta que ainda não se aprovou o Orçamento do Estado para o ano de 2020, procure neste orçamento enquadrar verbas para a manutenção deste edifício que carece de uma manutenção urgente”, diz.
Sobre o centro ambulatório do Hospital Baptista de Sousa, a terceira força política pede ao Governo para iniciar a obra o mais rapidamente possível.